Os espaços exclusivos foram uma solicitação do secretário do SAAE, Renan Matta Menão, a pedido de vários usuários da autarquia.
O Departamento Municipal de Trânsito, Urbanização e Mobilidade da prefeitura de Cândido Mota, realizou esta semana, a pintura das faixas e instalação de placas para criação de vagas de estacionamento para deficiente físico e idoso em frente ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Os espaços exclusivos foram uma solicitação do secretário do SAAE, Renan Matta Menão, a pedido de vários usuários da autarquia.
O diretor do Departamento de Trânsito do município, Leonardo Thiago Barbosa de Oliveira orientou que a vaga é rotativa, com uso obrigatório do cartão. “Os cartões, tanto do idoso como do deficiente, podem ser solicitados no Departamento de Trânsito de Cândido Mota. Os idosos devem ter acima de 60 anos e precisam levar a CNH e comprovante de residência. Se o condutor for outra pessoa, é necessário levar o CNH de quem vai conduzir o veículo, junto com os documentos do idoso. Já para o cartão para deficiente físico, deve levar o laudo médico constando a Cid que comprova o problema de mobilidade e comprovante de residência”, ressaltou Leonardo. Ainda segundo o diretor, hoje o Transtorno do Espectro Autista (Tea) está incorporado para obter o cartão de deficiente.
O Departamento de Trânsito de Cândido Mota fica na rua Júlia Bertiotti, 223, vila Gaspar. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h30 às 16h30.